Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Leituras - Cópulas

Encontrei um livro muito bom sobre cópulas e algumas de suas aplicações, o primeiro capítulo-paper do livro fala sobre o passado e sobre o "futuro" da metodologia, muito bacana para quem pesquisa no tema. Estou no terceiro capítulo, espero terminá-lo o mais breve possível, como semana que vem estarei na ESTE não sei quanto tempo dedicarei a leitura. Copula Theory and Its Applications Proceedings of the Workshop Held in Warsaw, 25-26 September 2009 Series : Lecture Notes in Statistics , Vol. 198 Subseries : Lecture Notes in Statistics - Proceedings Jaworski, P.; Durante, F.; Härdle, W.K.; Rychlik, T. (Eds.

A Rubéola que não é Rubéola

Depois de mais exames (perdi todo sangue do corpo..rsrs) não tenho Rubéola, segundo meu médico é alguma virose...10 dias passa (assim espero). Meu pediatraca não errou no meu diagnóstico a 25 anos atrás, naquela época sim ERA, e a dose de vacina que tomei em 2009 FUNCIONA...rsrsrs

Rubéola pós - defesa

É minha gente, após ter defendido meu projeto de dissertação "ganho" uns dias de total repouso em casa. Um dia após minha defesa de projeto de dissertação, tomando banho, percebo manchas vermelhas no corpo, o que me levou imediatamente ao dermatologista...pra minha surpresa, dois dias depois e com os resultados dos exames nas mãos, descobri que estou com Rubéola. Mas como? Minha mãe disse "tiveste na infância" e ainda, eu tomei a vacina em 2008. Explicações....a 26 anos atrás devem ter me diagnosticado errado (poderia ter sido qqr outra doença de criança) e as vacinas não imunizam mais de 80% (sim, sou um dos 20% que ficou desprotegido). O pior é que lembro que no começo desse ano estavam dando outra dose da vacina (pensei não precisar). Isso tudo serviu de lição, sempre que tiver uma dose de vacina nova "TOME" e evite incovenientes. Dado os eventos de defesa de projeto de dissertação e listas de exercícios nem precebi sintomas como dores de cabeça e no c

Candidato a Mestre

Técnincamente quando o projeto de dissertação é aprovado mudamos de "categoria" dentro do mestrado...nos transformamos em candidatos a mestre.....pois bem, meu projeto foi aprovado ontem, já sou candidato a mestre. Após a defesa saí pra beber coca-cola (não bebo alcool, pode acreditar) com colegas de aula, depois pra uma jogatina de poker (saldo positivo 27 reais). Agora tenho que me dedicar quase que exclusivamente a dissertação, o 'quase' é porq tenho que preparar meus projetos para as seleções do doutorado que jaja´ começam.

Leitura da madrugada# - método de seleção de Bandwidth para modelos aditivos

O nome do artigo é "A Fully Automated Bandwidth Selection Method for Fitting Additive Models", Jean D. OPSOMER and David RUPPERT. Cada vez mais "apaixonado" por esses tipos de modelos, pena não estarem na minha prioridade para a dissertação, mas em um futuro próximo escreverei algo usando eles.

Leitura da madrugada - Métodos para modelos aditivos não-paramétricos

O título é "Finite sample performance of kernel-based regression methods for non-parametric additive models under common bandwidth selection criterion" de CARLOS MARTINS-FILHO e KEYANG, preciso ler o artigo,para além do conhecimento, responder uma questão da lista de exercícios de econometria não-paramétrica.

Frio em POA e eu saí pra correr

Cansado das atividades do final de semana e com a intensão de cuidar mais de minha saúde corporal......SAÍ PRA CORRER.... Sim, as pessoas reclamando "frio pra caramba" e Eu e meu grande amigo Rodrigo correndo na redenção com o termometro marcando 5 graus. A idéia é correr ao menos duas vezes por semana, faça frio ou calor.