Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2011

Teste de igualdade entre cópulas (funcionando e rodando no micro)

O teste para igualdade entre cópulas, do paper de Olivier Scaillet, está sendo aplicado a meus dados, depois de ter testado com os dados do autor. Scaillet foi extremamente solícito em responder meu e-mail e enviar a rotina para que eu pudesse aplicar. Nos primeiros dias passei um certo trabalho, pois a rotina era do programa Matlab e eu costumo usar o R para minhas estimações, mas o trabalho não foi a "troca" de programa em si, mas o fato da rotina enviada pelo autor estar formatada para 32b e meu Notebook ser 64b. Depois de VARIAS tentativas que resultavam em "erro" no Matlab em meu notebook e alguns pedidos de ajuda a amigos (obrigado por ajudar, Helton, João C. Rodrigo F.). A descoberta foi quando tentei rodar nos computadores do PPGE e FUNCIONOU....chegando em casa meu colega Rodrigo me alertou da possibilidade de ser 32 e o PC ser 64, instalamos um "Oracle, dentro dele um XP e dentro do XP um Matlab" para rodar as rotinas no meu note em casa (já est

Revista EconomiA (versão impressa)

Chegou a versão impressa da Revista EconomiA volume 12 aqui em casa, contendo meu primeiro artigo, estou muito contente. Profs Erik e Jacinto, a versão de vocês foi remetida para meu endereço também, assim que possível envio para vocês.

MS-VAR Estimado

Feito, a bruxaria pra estimar usando a rotina do Krozilg é usar Oxedit e instalar um Office mais antigo e configurar coisas básicas do PC como alterar a data (muita mão, mas funciona). Sobre o MSBVAR, a rotina do R funciona numa boa, mas como não entendo tanto de Bayesiano preferi não arriscar e sair escrevendo bobagens em meu artigo de disciplina. Estou escrevendo sobre os resultados agora, quem sabe vire um artiguinho simples um dia ;)