Agora a tarde, ao assirtir o programa conta corrente, da globo news, ouvi uma frase que pensei que nunca fosse ouvir na vida "Escola de pensamento esta fora de moda!" disse o Economista da PUC - Gustavo Franco apoiado pelo Prof. Rubens da FGV. Segundo eles, na Europa e nos EUA as escolas já usam o mesmo material didático independente de "viés" de cada centro. Será que isso ocorre o Brasil? Se tivessem convidado alguém da Unicampi ou UFRJ concordariam com o que por eles foi dito? Aqui na UFRGS por exemplo, o pessoal do desenvolvimento não vê micro pelo Mas colell, acredito que noutros centros também não o fazem assim, como PUC - RS por exemplo. Ou ainda na UFPB que macro é metade heterodoxa metade ortodoxa.
Enfim, é minha humilde opinião, acredito que ainda vai demorar para que as coisas "convergirem" no Brasil.
Enfim, é minha humilde opinião, acredito que ainda vai demorar para que as coisas "convergirem" no Brasil.
Julio, um professor meu disse uma coisa interessante. Foi mais ou menos assim:
ResponderExcluirÀs vezes uma ou outro aluno chega reclamando, querendo ter um curso do mesmo nível do lugar A, B ou C. Só que este aluno geralmente chega sem nem saber o que é uma equação diferencial, condição básica pra se iniciar o debate na macroeconomia...
Enoch, muito bem colocado.
ResponderExcluirSobre o curso "metade isso metade aquilo" da UFPB
vale a pena também conferir o site da CAPES sobre cursos recomendados e reconhecidos e ler as ementas dos cursos de macroeconomia de alguns grandes centros.
Vai ser incrível verificar a convergência entre os centros.