Pular para o conteúdo principal

Primeiro artigo escrito em LyX

Então....abandonando o Word e migrando para ferramentas mais "inteligentes" do mundo acadêmico. O LyX a primeira vista parace amigável, estou aos poucos escrevendo o artigo de uma disciplina (a ultima do mestrado) nele, e penso escrever minha dissertação tbm.
A única coisa que deu pane foram algumas referências importadas do Bibitex, creio que elas vem incompletas do google acadêmico (fazer a mão dá quase o mesmo trabalho que o word dava...chato), mas posso estar enganado dado que hoje foi meu primeiro contato com a ferramenta. Se alguém souber o "motivo" da pane...favor comentar.


Comentários

  1. Julio

    Na ferramenta de bibliografia, coloque marque a opção natbib. Em geral resolve.

    []s

    ResponderExcluir
  2. Professor Marcio

    Sim, solucionou alguns problemas, o problema agora está na importação para o JabRef que se aprensetam "incompletas" qndo importadas do googledocs. Estou tendo que completar a "mao".

    ResponderExcluir
  3. Aprende direitinho para me ensinar depois, meu querido.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Julio, também gosto muito do Lyx, acredito que realmente seja o melhor dos dois mundo, mas o que me afastou do Lyx foram as normas da ABNT, pois, aqui na UFMT, onde faço mestrado em agronegócios e desenvolvimento regional, é necessário seguir a ABNT. Quanto estava estudando Lyx, vi que o caminho para ter as normas da ABNT era o abntex, mas este não funcionava direito com o Lyx, e ainda mais com o Mac, que sou usuário. Minha pergunta é, vc segue as normas da ABNT, se sim, como?

    Quanto ao gerenciador de referências, estou gostando muito do Zotero, e ele tem suporte para Lyx. Garanto que vc não deixa mais o Zotero depois de usar por 1 semana. Ele é muito bom!!

    Att
    Roney

    ResponderExcluir
  5. Roney,

    Tenho um amigo que me passou um aplicativo que faz essa "conversao", não sei se ele elabrou sozinho isso ou se pegou da net.
    Valeu pelas outras dicas.

    Abrcs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LISTA FONTES DE PESQUISA ÚTEIS E CONFIÁVEIS

http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_pnews&component=NewsShow&view=pnewsnewsshow&cid=128&mn=0 (Novo portal periódicos CAPES) http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=252&Itemid=65 (ENAP - Escola Nacional de Administração Pública) http://www.scielo.br/scielo.php?lng=pt (BASE DE DADOS SCIELO) http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp (PERIÓDICOS CAPES) http://acessolivre.capes.gov.br/ http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp (DOMÍNIO PÚBLICO) www.ufrgs.br http://www.ea.ufrgs.br/ www.culturaacademica.com.br (UNESP) http://www.armazemmemoria.com. br/AjudaArmazem. aspx (história) http://www.4shared. com/dir/18704839 /b1b64358/ anthropology. html www.bvce.org (esse dá acesso a várias bibliotecas virtuais) http://bibliotecadearqueologia.blogspot.com/ http://www.ufgd.edu.br/historiaemreflexao/julho_dez_2008/edicoes-anteriores

Leitura da madrugada - Métodos para modelos aditivos não-paramétricos

O título é "Finite sample performance of kernel-based regression methods for non-parametric additive models under common bandwidth selection criterion" de CARLOS MARTINS-FILHO e KEYANG, preciso ler o artigo,para além do conhecimento, responder uma questão da lista de exercícios de econometria não-paramétrica.

Exemplo de estimação de VAR no "R"

A idéia nesse post é "ajudar" na estimativa de um Vetor auto-regressivo usando o programa "R"....OBS: os comandos estão escritos em vermelho. Os dados utilizados foram coletados no sistema de gerenciador de séries temporais do Bacen (link barra lateral) e no Ipeadata (link barra lateral). Para facilitar o exercício salvei o documento em minha conta no google docs, é só clicar a baixar a tabela pro teste, o nome do arquivo é "macro". A períodicidade é mensal, de jan de 2000 a dez 2010....as variáveis já estão estacionárias (para PIB, SELIC (dessazonalizado) e CÂMBIO aplicamos a primeira diferença), IBOVESPA (Ibovespa - variação percentual mensal) e IGP-M são estacionãrias em nível. O primeiro passo é importar os dados para o programa.....eu sempre tenho costume de, dentro do R, ir em "Arquivo" - "Mudar dir.." e escolher a pasta para importar os dados salvos.....no meu caso, salvo sempre dentro da própria pasta do R....em "