segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Material de Econometria - Análises de Séries temporais

Como meu blog tem um principio acadêmico mais intenso que o pessoal (na realidade os dois se misturam) achei interessante postar algo sobre econometria, por gostar do tema e saber de sua boa utilidade. Sei que poderia começar mais do básico, postar alguma critica ou tecer algum comentário contra as falácias de alguns que "criticam econometria" sem compreende-la direito ou até mesmo contra os que aplicam econometria como um fim e não como um meio. Porém, decidi deixar essa conversa para outro tópico, para outro dia.

O que trago hoje é o link do blog professor Erik Figueiredo (UFPB), excelente econometrista e extremamente produtivo e outro da página do departamento de economia da UFPEL, onde constam aulas do professor Anderon Denardin.

No blog do professor Erik temos sugestões de artigos a serem lidos e um bom material, ele usa o Blog como ferramenta adicional as aulas que ministra no mestrado da UFPB, o endereço é http://erikfigueiredo.blogspot.com.
Já na página do departamento de economia da UFPEL, temos as páginas dos professores do centro, que postam informações e material de suas aulas, são eles: Anderson Denardin (Análise de Séries tempoarias), André Carraro (Economia Internacional), Leonardo Xavier (Economia Ecológica), Nelson Seixas (Modelos Matemáticos em Economia). O endereço é http://www.ufpel.tche.br/ich/economia/. Quando focamos, especificamente, na página do Prof. Anderson Denardin, nos deparamos com excelentes cinco aulas, em slides, e uma lista de
exercícios bem completa com "100" exercícios.


Curiosidade: Os professores Erik e Anderson fizeram doutorado na UFRGS (economia aplicada) e, salvo engano, eram vizinhos.

Atc
Julio Cesar Junior.


3 comentários:

  1. Grande dica Julio!!!
    Ambos são bons professores!
    E material do Prof. Anderson é muito bom e didático! Outra dica de Blog é do Prof. Marcelo aí vai o link:http://theoriaetoeconomia.blogspot.com/
    Um abração!

    ResponderExcluir
  2. Boa Gabrielito...valeu...nao conhecia o blog do marcelo

    ResponderExcluir