Pular para o conteúdo principal

2013 - Recomeçam as postagens!

Depois de um bom tempo afastado do blog, retomo hoje minhas postagens.
Recomeço atualizando as últimas notícias:
- Disciplinas do doutorado concluídas;
- Trabalho no SESI correndo bem;
- Tutorias na Unisinos em 3 disciplinas recomeçam neste semestre;
- Artigo da dissertação em etapa de revisão (bloock botstrap em construção);

Espero nos próximos dias postar algum material sobre temas que estou estudando atualmente, avaliação econômica de projetos sociais. Para começar, recomendo o material do site da Fundação itau social .



Comentários

  1. Boas novas Julio! Um grande abraço para meu amigão!

    ResponderExcluir
  2. Olá Júlio César, eu gostaria de saber como é o curso de economia da UFRGS, se ele é considerado bom, como é o mercado de trabalho, salário médio.
    Sei que esse blog não tem a função de responder a tais perguntas, mas moro em MG e gostaria realmente de saber a resposta.
    Obrigada,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  3. Eu sou boa em matemática, gosto de economia, mas me preocupo com o mercado de trabalho principalmente. Estou entre fazer economia na UFRGS e direito na puc-minas. Obs: não tenho paixão por nenhum curso em específico.

    ResponderExcluir
  4. Eu Adoro estudar economia,vem ai os exames,estou mei,nervosa hhhhh

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LISTA FONTES DE PESQUISA ÚTEIS E CONFIÁVEIS

http://novo.periodicos.capes.gov.br/?option=com_pnews&component=NewsShow&view=pnewsnewsshow&cid=128&mn=0 (Novo portal periódicos CAPES) http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=252&Itemid=65 (ENAP - Escola Nacional de Administração Pública) http://www.scielo.br/scielo.php?lng=pt (BASE DE DADOS SCIELO) http://www.periodicos.capes.gov.br/portugues/index.jsp (PERIÓDICOS CAPES) http://acessolivre.capes.gov.br/ http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp (DOMÍNIO PÚBLICO) www.ufrgs.br http://www.ea.ufrgs.br/ www.culturaacademica.com.br (UNESP) http://www.armazemmemoria.com. br/AjudaArmazem. aspx (história) http://www.4shared. com/dir/18704839 /b1b64358/ anthropology. html www.bvce.org (esse dá acesso a várias bibliotecas virtuais) http://bibliotecadearqueologia.blogspot.com/ http://www.ufgd.edu.br/historiaemreflexao/julho_dez_2008/edicoes-anteriores

Exemplo de estimação de VAR no "R"

A idéia nesse post é "ajudar" na estimativa de um Vetor auto-regressivo usando o programa "R"....OBS: os comandos estão escritos em vermelho. Os dados utilizados foram coletados no sistema de gerenciador de séries temporais do Bacen (link barra lateral) e no Ipeadata (link barra lateral). Para facilitar o exercício salvei o documento em minha conta no google docs, é só clicar a baixar a tabela pro teste, o nome do arquivo é "macro". A períodicidade é mensal, de jan de 2000 a dez 2010....as variáveis já estão estacionárias (para PIB, SELIC (dessazonalizado) e CÂMBIO aplicamos a primeira diferença), IBOVESPA (Ibovespa - variação percentual mensal) e IGP-M são estacionãrias em nível. O primeiro passo é importar os dados para o programa.....eu sempre tenho costume de, dentro do R, ir em "Arquivo" - "Mudar dir.." e escolher a pasta para importar os dados salvos.....no meu caso, salvo sempre dentro da própria pasta do R....em "

Leitura da madrugada - Métodos para modelos aditivos não-paramétricos

O título é "Finite sample performance of kernel-based regression methods for non-parametric additive models under common bandwidth selection criterion" de CARLOS MARTINS-FILHO e KEYANG, preciso ler o artigo,para além do conhecimento, responder uma questão da lista de exercícios de econometria não-paramétrica.